melhorar a performance do PC

5 dicas para melhorar a performance do PC

Você sabia que o seu PC não funciona na potência máxima? Algumas coisas simples que fazemos pode acarretar nisso. Saiba aqui como melhorar a performance do PC.

Área de trabalho

Algumas coisas simples como a organização do seu desktop podem já afetar a performance do seu PC. Por exemplo, a quantidade de itens e atalhos deixados para facilitar a sua vida na área de trabalho. Todos os atalhos fazem com que o computador perca mais tempo para carregar e perca agilidade do processamento.

O ideal é deixar menos coisas na sua área de trabalho, e deixar os atalhos só para navegadores da internet ou com aquele arquivo que você usa com frequência.

Uma dica é fixar na barra de tarefas ou no menu iniciar. Assim, sempre ficará visível e vai conseguir deixar a sua área de trabalho limpa. Só tome cuidado para não causar o mesmo efeito e colocar tudo no mesmo lugar.

Antivírus

Apesar de ser uma dica muito óbvia, muita gente ainda prefere não pagar por um antivírus bom. A partir disso, acaba baixando direto pela internet, sem pagar e acabam adquirindo vírus.

Existem muitos antivírus de qualidade no mercado que podem fazer o serviço completo de limpeza, melhorar a performance do PC e o objetivo principal evitar vírus e malwares. Além disso, é sempre bom pagar um pouco mais caro para proteger o seu computador e os seus dados, do que ficar pagando para consertar toda hora.

 

Descubra a importância de ter um antivírus corporativo 

Quanto mais RAM, mais vai melhorar a performance do PC

A memória é indispensável para um bom desempenho, capaz de acessar e manter os arquivos que estão sendo utilizados ativos e processados com rapidez.

Quanto mais capacidade em gigabytes, a memória RAM tiver, melhor é o desempenho. Uma boa dica é comprar de tempos em tempos ou trocar, a composição do seu PC ou notebook.

Precisa um pouco mais de entendimento de hardware, mas também pode levar para alguma assistência técnica que também vai te aconselhar na melhor forma possível. Um gasto que vale a pena e consegue melhorar a performance do PC e deixá-lo impecável.

Limpe os dados do seu navegador

Talvez você já tenha ouvido falar na palavra “cookie”, mas não aquele de comer, e sim as informações importantes e palavras-chaves guardadas no navegador para associar a quem está usando.

Sim, pode ser muito importante e útil até para acessar sites e pesquisas com mais rapidez sem ter que ficar digitando toda hora.

Contudo, isso deixa o navegador e o PC muito lento e pesado de tanto de dados que carrega. Então, é muito importante sempre limpar o cache, cookies e histórico do seu navegador para melhorar a performance do PC.

Preste atenção na temperatura

Sim, computadores esquentam e precisam constantemente do processo de resfriamento para que não tem nenhum dano nos componentes ou parem de funcionar totalmente.

Então, observe se está esquentando demais e se as ventoinhas do PC estão funcionando corretamente, é sempre bom dar uma olhada e uma limpada pois sempre junta bastante poeira.

Fique sempre atento aos sinais de baixo desempenho que pode se tornar algum problema sério e ter impactos nos componentes. Com essas dicas, já é uma grande ajuda para melhorar a performance do PC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *