antivírus corporativo

Vale a pena ter um antivírus corporativo em sua empresa?

O antivírus corporativo é uma forma de proteção que toda empresa pode considerar ao projetar a proteção adotada nos computadores. Aprenda em nosso artigo quais são as vantagens de ter um antivírus corporativo em sua empresa.

Vale a pena ter um antivírus corporativo em sua empresa?

Os antivírus corporativos são fabricados para proteger grandes corporações de ataques aos computadores e roubos de dados sigilosos e importantes.

Um antivírus corporativo é muito mais elaborado que um antivírus que uma pessoa compra para sua residência.

Entenda a importância de um antivírus corporativo agora mesmo!

Os ataques aos computadores de uma empresa são mais específicos e graves do que os feitos em residências comuns. Por isso, é muito importante considerar a compra de um antivírus corporativo para uma empresa.

Eles são desenvolvidos com os melhores sistemas, para combater vírus e sistemas de ataques que são cada vez mais elaborados. E, que, muitas vezes um antivírus comum não consegue combater.

As informações confidenciais são aquelas que protegem seus dados empresariais e senhas, entre outras informações de importância para uma empresa. Esses dados devem ser protegidos dos ataque de hackers que se interessam em coletar dados de empresas para poder burlar sistemas e invadir contas, com consequências funestas para muitas empresas.

Esses ataques são feitos por pessoas qualificadas que estudam passo a passo formas de invadir sistemas de empresas. Por isso, um antivírus precisa ter proteções específicas para esses tipos de ataques.

Diferente de uma residência, as empresas têm muitas coisas para proteger e manter longe de invasores que bisbilhotarão seus dados. O antivírus deve estar preparado para banir esse tipo de ataque.

De onde vêm os vírus?

Os vírus aparecem de lugares que jamais podemos imaginar. Podem vir com pen drives, podem aparecer através de programas piratas instalados sem autorização. Ou, vir através de links suspeitos onde o próprio usuário permite que ele se instale no computador, sem nem mesmo se dar conta.

Esses links estão em toda parte, nas redes sociais, nos sites através de propagandas e até em e-mails que as pessoas recebem com todas as características de algo mais sério, mas desenvolvidos para induzir o usuário a clicar em links suspeitos ou até instalar programas indesejados em seu computador, que podem invadir sistemas inteiros e roubar senhas, dados importantes, ou mesmo danificar os computadores.

Por mais que as pessoas cuidam do que recebem, há sempre um risco de uma vez ou outra a pessoa se enganar e clicar em algo sem querer, o que pode gerar muita dor de cabeça no futuro.

Se a empresa possui um antivírus corporativo, pode ficar mais tranquilo, ele vai proteger os computadores e o sistema de qualquer tipo de invasão. Afinal, está preparado para isso com as melhores tecnologias que a informática possui.

Dessa forma, vale a pena instalar um antivírus corporativo em sua empresa, pois é investimento em tranquilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *