aplicativos indesejáveis

Aprenda a se livrar de aplicativos indesejáveis

Não tem nada mais desagradável do que aqueles aplicativos que consomem toda sua conexão de internet e são praticamente inúteis. Muitos não servem para nada, e algumas vezes é complicado para desinstalar do telefone. Aprenda a se livrar de aplicativos indesejáveis com nossas dicas.

Aprenda a se livrar de aplicativos indesejáveis

Muitos computadores e celulares chegam de fábrica com um monte de aplicativos inúteis. Alguns carregados de propaganda e outros que, quando abertos, pedem algum tipo de cobrança.

Para se livrar desses aplicativos, muitas vezes basta clicar e desinstalar, mas alguns são resistentes e não permitem que sejam desinstalados.

Entenda a importância de ter um antivírus corporativo

Como se livrar de aplicativos indesejáveis no computador

Nos computadores, para se livrar de aplicativos indesejáveis, entre no painel de controle e vá em instalar ou desinstalar programas, e selecione os aplicativos que considera inúteis. Ali, você poderá desinstalar.

Na própria área de trabalho do computador também é possível desinstalar aplicativos de tempo e de variedades. Basta clicar nele e selecionar a opção desinstalar. Porém, alguns aplicativos não permitem esse tipo de ação, ou podem deixar para trás dados que fazem com que sejam reinstalados.

Por isso, vale mais a pena utilizar a interface do sistema no painel de controle, ou baixar aplicativos que fazem a varredura e eliminam arquivos temporários.

Como se livrar de aplicativos indesejáveis no celular

No celular, você pode tentar desinstalar o máximo de aplicativos que puder, apenas arrastando-os para a área onde está escrito desinstalar. No entanto, para aplicativos mais persistentes, ou aqueles que fazem parte do sistema, é preciso fazer outro procedimento.

Para aplicativos que vêm com o celular, existem desinstaladores gratuitos com o intuito de fazer esse trabalho. Basta desinstalar e limpar os arquivos temporários que ficam na memória.

Você não pode deletar arquivos que fazem parte do funcionamento do celular sem prejudicar o sistema operacional. Mas, pode ir no menu de gerenciamento de aplicativos, forçar parada, desinstalar atualizações mais recentes e deixá-los desativados.

Isso poupa a memória do seu celular e deixa os aplicativos com apenas o mínimo que precisam para fazer parte do sistema.

Se seu celular tem muitos aplicativos indesejáveis de sistema, você pode optar por realizar um método chamado root, e desinstalar o sistema do seu celular e substituí-lo. No entanto, isso o deixará vulnerável, e o erro humano pode danificar seu aparelho.

Cuide o que irá entrar e sair de seu telefone

Ao desinstalar, seu telefone estará livre e limpo dos vários tipos de lixo que invadem seu telefone, muito mais rápido e prático. Você deve ter cuidado ao instalar aplicativos novamente. Alguns podem prejudicar seu telefone, especialmente se ele estiver sob efeito do root.

Tenha sempre um aplicativo de limpeza como um antivírus. E, mantenha seu telefone livre de bobagens que as pessoas costumam enviar, links suspeitos, fotos… e outras coisas que entopem seu celular e ocupam muito espaço, tornando tudo mais lento.

Ao desinstalar aplicativos, verifique se seus dados foram devidamente apagados do aplicativo e salve o que puder. Muitos aplicativos levam com eles os dados dos usuários. Então é preciso excluir contas e apagar fotos e dados antes de simplesmente desinstalar do computador ou celular. Com cuidado, é possível limpar a memória de seu aparelho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *