E-mail

Email

Soluções

Email

Somos especialista em:

• Postfix

O Postfix é um agente de transferência de e-mails (MTA), ou seja, um software livre para envio e entrega de e-mails. Rápido e fácil de administrar, é uma alternativa segura ao Sendmail, muito utilizado em servidores UNIX.

Postfix já é utilizado e adotado como padrão em sistemas operacionais como o Trustix Secure Linux e Mac OS X Panther.

Vantagens

  • Suporte a Ipv6.
  • Suporte a MIME.
  • Autenticação SASL.
  • Canal seguro utilizando TLS.
  • Suporte a banco de dados (MySQL, PostgreSQ, LDAP, entre outros).
  • Verificação de listas RBL.
  • Extenso suporte para filtros (Suporte para expressão-regular, verificação de cabeçalho, verificação no corpo da mensagem).
  • Suporte a Greylisting e SPF através de plugins.
  • Um dos melhores para sistema UNIX/Linux.

• Cyrus IMAP

O servidor Cyrus IMAP difere de outras implementações do servidor IMAP, uma vez que é geralmente destinado a ser executado em servidores fechados. Nestes servidores, os usuários normais não possuem permissão para entrar no banco de dados das caixas de correio, que são armazenada em partes do sistema de arquivos privativos do IMAP Cyrus. Todo o acesso do usuário às mensagens é por meio do IMAP, POP3, KPOP ou NNTP.

O design de banco de dados privado oferece vantagens ao servidor em termos de eficiência, escalabilidade e administração. Conexões simultâneas de leitura/gravação com a mesma caixa de correio são permitidas. O servidor suporta listas de controle de acesso às caixas de correio e cotas de armazenamento em hierarquia às caixas de correio.

• Amavis

O Amavis é um dos mais poderosos e reconhecidos antispams existentes no mercado. Sua fama é reconhecida pela agilidade e eficiência em pontuar os e-mails suspeitos como spams. Hoje em dia, é uma ferramenta utilizada por todos os sistemas de e-mails, provedores de internet e datacenters.

• SpamAssassin

SpamAssassin é um filtro de e-mail para identificar spam. É um filtro de e-mail inteligente, que utiliza uma grande variedade de testes para identificar e-mails em massa não solicitados, mais comumente conhecidos como spam. Estes testes são aplicados aos cabeçalhos de e-mail e conteúdo, para classificá-los usando métodos estatísticos avançados.

Além disso, o SpamAssassin tem uma arquitetura modular que permite que outras tecnologias possam ser rapidamente usadas contra spams, e é projetado para uma fácil integração com praticamente qualquer sistema de e-mail.

• DSPAM

O DSPAM é um sistema administrativo de manutenção de filtragem livre. O agente DSPAM é capaz de integrar praticamente qualquer rede, e pode ser implementado até mesmo como um gateway SMTP.

DSPAM permite, de forma simples, que os usuários simplesmente encaminhem o spam para o seu "endereço de e-mail spam", para a aprendizagem, eliminando qualquer curva de aprendizagem necessária para torná-lo utilizável por seus clientes.

A informação utilizada em todo o cálculo é temporariamente armazenada no servidor, permitindo a DSPAM reaprender a mensagem original, a partir de uma pequena assinatura no spam enviado. Como resultado, os usuários não têm que ser treinados para 'bounce' mensagens ao redor, e os administradores não têm que se preocupar com os clientes de e-mail incompatíveis.

O suporte para uma variedade de implementações de armazenamento DSPAM do condutor API permite ao administrador escolher como deseja armazenar dados. Os drivers atualmente suportados incluem SQLite, MySQL e PostgreSQL.

• Microsoft Exchange

O Microsoft Exchange Server é uma aplicação servidora de e-mails de propriedade da Microsoft Corp e que pode ser instalada somente em plataformas da família Windows Server. O serviço de e-mail pode ser acessado por diversos clientes, como toda a família Unix-like, Microsoft Windows 95/98/Me/2000 Professional/XP/Vista/7/8/10 e atualmente também funcionará na plataforma Mac OS X da Apple Inc., Mac OS X v10.6 - Snow Leopard.

A última versão do Microsoft Exchange Server é a versão 2016. Apoiando-se em pilares como segurança e flexibilidade, tornou-se uma ferramenta importante no mundo corporativo. Com usuários cada vez mais interessados em soluções que sejam flexíveis e estejam disponíveis quando e onde eles precisarem, o uso de soluções como o Microsoft Exchange Server passou a ser indispensável.

Alguns pontos merecem destaque na nova versão do Microsoft Exchange Server: abordagem simplificada a alta disponibilidade e recuperação de desastres; novos recursos de autoatendimento para ajudar os usuários a realizar tarefas comuns sem precisar chamar a assistência técnica; usuários agora podem receber suas mensagens de voz na caixa de entrada com visualização em texto; e a ajuda para proteger suas comunicações através de defesas embutidas contra vírus e lixo eletrônico, com suporte para uma variedade de produtos de segurança de terceiros.

• Thunderbird

O Mozilla Thunderbird é um cliente de e-mail da Fundação Mozilla (criadores do Firefox e do Sunbird), de grande qualidade e um dos principais concorrentes do programa Outlook, da Microsoft.

Dono de um visual bastante simples, o Thunderbird conta com recursos avançados, para quem deseja enviar e receber e-mails diretamente do seu desktop. Com ele, é possível gerenciar múltiplas contas (inclusive do Gmail), salvar rascunhos, anexar arquivos, etc.

O Thunderbird é uma cliente desktop que conta com funções muito úteis para a organização. Dentre elas, podem ser citados os marcadores de mensagens (semelhante aos que existem no Gmail) e a possibilidade de navegar pelo histórico de mensagens (acessadas através dos botões “Voltar” e “Avançar” na barra de ferramentas).

Além disso, sempre que você recebe uma nova mensagem, o programa emite um pequeno aviso no canto da tela. Nele constam o nome do remetente, o assunto e o início do conteúdo do e-mail.

• Outlook

• Webmail

• Horde

Horde é um dos maiores webmail open source que existem. Ele reúne diversas ferramentas o que o tornam muito mais completo e eficaz, auxiliando o dia a dia de sua equipe com ferramentas como contatos, agenda, gerenciador de arquivos e integração com diversos serviços em servidores Linux.

• Escolha a I-QUEST

A I-QUEST, empresa de consultoria e serviços de TI, oferece todos os serviços para implantar, recuperar e gerenciar estes servidores, garantindo sua operação e a integridade dos dados de sua empresa.

Desenvolvido por Fizzy Marketing Digital

WhatsApp