Virtualização

Virtualização

Soluções

Virtualização

Sua empresa não precisa ter mais altos custos de gerenciamento e manutenção de inúmeros servidores físicos para manter um ambiente de produção. Hoje os antigos servidores físicos podem ser convertidos em Máquinas Virtuais e passam a residir em uma nuvem privada internamente, garantindo maior confiabilidade e segurança no ambiente de trabalho, além de compor uma rede de maior capacidade e flexibilidade e que atenda as novas necessidades de organizações de qualquer porte.

A Virtualização está ao alcance de todos, e com ela o seu negócio sai à frente com um diferencial competitivo. Os custos são jogados para baixo, enquanto os ganhos em performance e continuidade de negócios sobem consideravelmente.

Alta Disponibilidade e Flexibilidade

Redução de Custos e Recursos na Medida

Tecnologia de Nível Mundial

Monitoramento, Planejamento e Prevenção

Confiabilidade e Segurança

Somos especialista em:

• Proxmox

Proxmox é a plataforma de virtualização mais flexível e fácil de usar do universo Open Source. Por ser totalmente gratuita para qualquer uso, permite que empresas de todos os portes se beneficiem das vantagens da virtualização sem que tenham que abrir mão de diversas funcionalidades que antes só estavam disponíveis em caríssimos softwares proprietários.

Com Proxmox, você tem dois mecanismos diferentes de virtualização:

Full Virtualization

Usando o módulo de KVM do Linux, este excelente virtualizador permite um alto grau de isolamento das máquinas virtuais, cada uma com seu próprio hardware virtual.

Container

Neste processo, as Vms são subprocessos do processo virtualizador. O isolamento dos processos, da memória e do disco é feito no nível do sistema operacional, e não requer pesadas emulações de hardware. Com este tipo de virtualização, aplicativos básicos como servidores de arquivos, servidores web e outros podem ser implementados com quase 100% da velocidade nativa (como se não houvesse virtualização), mantendo-se todos os benefícios do isolamento de um ambiente virtual.

• VmWare

VmWare é sinônimo de virtualização corporativa. Afinal, foi a empresa que criou o mercado de virtualização, que hoje é um dos que mais cresce no universo da informática. As capacidades atuais dos produtos baseados em VmWare não podem ainda ser igualadas por nenhum outro concorrente do mercado. Dependendo do nível de exigência e do tamanho do seu ambiente virtualizado, só é possível utilizar o conjunto de soluções oferecidas pela VmWare.

Para as pequenas e médias instalações, existem versões gratuitas do VmWare (VmWare Server e VmWare ESXI) que, apesar de serem limitadas em termos de features, podem ser excelentes plataformas para se testar a aplicação de virtualização em empresas.

• Xen Server

Xen Server foi a plataforma que colocou a virtualização no mapa do mundo Open Source. Até então, virtualização era assunto conhecido apenas pelo universo proprietário e, por consequência, acessível apenas por meio de licenças caras. Xen mudou tudo isso, e revolucionou totalmente o mercado.

A equipe criadora foi incorporada à Citrix Corporation, que criou a versão paga do Xen Server mas manteve uma versão excelente para comunidade, que pode ser desfrutada por todos. Em termos de performance e estabilidade, o Xen Server se destaca e é sempre uma escolha válida para ambientes de missão crítica.

• KVM

Kernel-Based Virtual Machine, ou apenas KVM é o módulo do Kernel que permite virtualização com eficiência em Linux. Através dele, juntamente com um software de gerenciamento das VMs e com processadores que possuem virtualização assistida, monta-se uma infraestrutura muito flexível e eficiente para a operação de Full Virtualization.

Por se tratar de um módulo nativo do Kernel Linux, a tecnologia KVM é alimentada por centenas/milhares de programadores, laboratórios e grandes corporações que apoiam o desenvolvimento do Kernel Linux. O crescimento de suas capacidades evidencia o benefício de estar totalmente integrado ao Kernel.

• OpenVZ/Virtuozzo

OpenVz é o produto de virtualização por contêineres (virtualização por sistema operacional) mais difundido e usado em Linux. Com ele, pode-se alcançar altas densidades de máquinas virtuais em um único servidor (dezenas de contêineres), com performance próxima à nativa (sem virtualização).

É a solução ideal para quem deseja implementar serviços baseados em Linux com total isolamento das funções (provedores de acesso, provedores de aplicativos, etc).

Desenvolvido por Fizzy Marketing Digital

WhatsApp