imagem de empresário desenhando gráfico digital | Suporte de TI para pequenas empresas: como escolher?

Suporte de TI para pequenas empresas: como escolher?

A Tecnologia da Informação (TI) é indispensável para o dia a dia de diversas empresas. Na verdade, muitas empresas estão com toda a sua operação ligada aos sites, e-mails, computadores, backup, cloud computing, rede de computadores, impressoras, sistema e tantos outros itens que podem ser comprometidos por um único erro de operação. Por isso, o suporte de TI para pequenas empresas é uma necessidade inadiável.

Quase sempre a dificuldade está em escolher um parceiro especializado que realmente dê o respaldo necessário, principalmente nos momentos de turbulência. Separamos algumas dicas para você escolher o suporte de TI para pequenas empresas de forma correta e eficiente!

Empresa com experiência na área

Para escolher o suporte de TI para pequenas empresas, é preciso verificar se o parceiro no qual você está interessado possui tempo no mercado, experiência no ramo e credibilidade. Para isso, você pode pedir para conhecer as firmas que são atendidas pelo suporte de TI para pequenas empresas.

Pergunte quais são os clientes atendidos e tente descobrir se os clientes ficam muitos anos com o mesmo suporte de TI ou se cancelam o contrato em pouco tempo. Pesquise sobre a empresa no Reclame Aqui para ter a segurança de que você está fazendo uma boa escolha.

Veja quais são as soluções oferecidas pelo suporte de TI para pequenas empresas

Nem todos os parceiros de suporte de TI para pequenas empresas oferecem as mesmas soluções. Por isso, é preciso checar se eles garantem todos os atendimentos que sua empresa precisa.

Contar com um parceiro de suporte de TI para pequenas empresas que seja completo é sempre a melhor alternativa. Os parceiros mais eficientes oferecem soluções nas seguintes áreas de TI:

  • Virtualização;
  • Monitoramento e Suporte;
  • Serviços WEB;
  • Voip;
  • Windows;
  • Linux;
  • HA – Alta Disponibilidade;
  • VPN;
  • Explique suas necessidades para a empresa de suporte antes de fechar o contrato

    Cada tipo de negócio possui características bem específicas, e o suporte de TI para pequenas empresas precisa estar preparado para atender perfeitamente às suas necessidades. Por exemplo: uma rádio online tem demandas de TI bem diferentes de um escritório de contabilidade ou de um e-commerce, por exemplo.

    Antes de fechar o negócio, explique para a equipe de atendimento do suporte de TI quais são os diferenciais do seu negócio e quais são suas principais dificuldades com TI (queda na rede, instabilidade na internet, falta de segurança na rede, entre outros). Escute as soluções com atenção e veja se elas atendem ao que você realmente está precisando.

    Rapidez e qualidade no atendimento

    Este é um ponto importante sobre o suporte de TI para pequenas empresas. Quanto tempo leva para o atendimento ser feito? Ele é remoto ou presencial? A empresa possui estrutura para atender a todos os clientes?

    A qualidade no atendimento, além da rapidez, é outro fator que deve ser levado em conta na hora de escolher o suporte de TI para pequenas empresas. Se o atendimento for ruim, o erro continuará acontecendo e o resultado vai ser pior ainda!

    Orientações aos funcionários

    Parceiros de suporte de TI para pequenas empresas também podem oferecer treinamentos e orientações básicas para funcionários, com a finalidade de encontrar soluções e reduzir problemas. Muitas ocorrências acontecem por causa do comportamento de funcionários, como acesso a sites com conteúdo proibido ou a realização de downloads no trabalho, por exemplo.

    Estes casos podem ser solucionados com mais simplicidade quando o parceiro de suporte de TI para pequenas empresas estabelece uma série de ações para resolver o problema, entre elas esclarecer procedimentos e prestar orientações para sua equipe de trabalho.

    Confie na IQuest!

    A iQuest, empresa especializada em TI, é uma empresa sólida e reconhecida pela qualidade e comprometimento no suporte de TI para pequenas empresas. Para conhecer o serviço oferecido, basta fazer contato com a equipe de atendimento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *