ilustracao de tecnologia da informação | TI para pequenas empresas: qual a importância de investir?

TI para pequenas empresas: qual a importância de investir?

A tecnologia faz parte da rotina de muitas empresas, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte. Mas ainda são poucas as corporações que realmente utilizam a TI de forma inteligente e eficiente.

Muito mais do que ter uma equipe de tecnologia somente para atender as demandas internas da empresa, é preciso investir também em um gerenciamento de TI especializado e funcional.

O que é um gerenciamento de TI?

De uma forma simples, o gerenciamento de TI é responsável por visualizar todas as atividades realizadas por uma empresa que sejam relacionadas à área de tecnologia da informação.

É esse setor que desenvolve um sistema novo, caso seja preciso, monitora a implementação de uma tecnologia e sugere como a área pode ajudar no atendimento aos clientes de uma empresa.

Quais empresas podem ter um gerenciamento de TI?

Diferentemente do que muitos pensam, o gerenciamento de TIé indicado para todas as empresas, independente do seu porte, inclusive para aquelas corporações menores e médias.

Mas por que o gerenciamento de TI é importante para pequenas empresas?

As empresas pequenas ou que estão começando o seu trabalho precisam ver o gerenciamento de TI de forma estratégica e como um verdadeiro investimento para a corporação. Entre os benefícios dessa gestão para as empresas menores, pode-se destacar algumas vantagens, como:

Segurança da informação: uma das maiores vantagens em ter uma área de TI estruturada é garantir segurança aos dados da empresa, como as informações financeiras e de clientes.

Diferenciação: hoje em dia, 99% do mercado nacional é formado por micro e pequenas empresas, também chamadas de MPE. E para se destacar entre todas essas opções, é primordial investir em diferenciação. Uma das alternativas para alavancar a competitividade e ser diferente é por meio de um gerenciamento de TI inovador e eficiente.

Pouco TI Reativo: ter um gerenciamento de TI contínuo também diminui as chances de as empresas precisarem de um serviço reativo, ou seja, aquele tipo de trabalho que é realizado somente depois de um problema.

Muitas empresas recorrem aos profissionais de tecnologia quando algo negativo acontece, como uma perda no banco de dados ou uma paralisação irregular da rede corporativa de computadores.

É importante mencionar que um serviço reativo pode gerar uma série de prejuízos operacionais e financeiros às empresas, além de também poder provocar uma paralisação indesejada nos trabalhos da corporação, caso ela precise de um sistema para funcionar. Por isso, a gestão e o investimento em TI são indispensáveis para a produtividade e a eficiência das corporações.

Qual empresa oferece o serviço de TI?

Uma das empresas que atende corporações menores e que desejam implementar ou restaurar o seu setor de TI é a I-QUEST, empresa de consultoria de TI. Ela já soma quase duas décadas de tradição nesse segmento, tendo sido fundada em 2001.

O principal objetivo da empresa é ofertar serviços e dar consultorias de TI, focando sempre em soluções funcionais para as pequenas e médias empresas, além de também oferecer atendimento e suporte aos seus consumidores.

É importante mencionar que a I-QUEST é toda voltada aos clientes menores, tendo a expertise necessária para satisfazer essas empresas por um preço compatível com o seu orçamento.

As soluções vendidas pela I-QUEST também são sempre sob medida e feitas de forma personalizada, para garantir que seus clientes fiquem satisfeitos e sanem as suas necessidades tecnológicas.

Para entrar em contato com a I-QUEST também é muito simples, prático e rápido. O cliente interessado pode solicitar um orçamento através de diferentes canais de comunicação.

Para aqueles que preferirem, também existe a possibilidade de receber uma assessoria diretamente pelo site oficial da empresa. O atendimento é feito de maneira remota e exclusiva.

Lembrando que a I-QUEST fica localizada no centro da capital carioca, podendo atender clientes da cidade do Rio de Janeiro e de regiões próximas. Aproveite para entrar em contato e saber muito mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *